Reportagem com participação de advogado do Hannud & Velloza

Em fevereiro, o advogado Victor Xavier, do escritório Hannud & Velloza Advogados, cliente da Visum Comunicação, participou de reportagem do programa SP no Ar. A matéria exibida no telejornal da Record no dia 2 teve como tema a cobrança indevida de taxas extras nas contas de luz em São Paulo.

Veiculado na Grande São Paulo e em demais cidades que não possuem programação local na faixa do horário de 7h20 às 9h, o SP no Ar é apresentado de segunda à sexta pelo jornalista Luiz Bacci. O telejornal cobre a manhã da capital e das cidades da região e leva ao ar matérias abordando notícias de todo o país.

Reportagem

A matéria aborda a cobranças de taxas extras como, por exemplo, seguro saúde, nas contas de luz em São Paulo. A reportagem mostra que um empresário pagava, mensalmente, a quantia de R$ 11,90, por um serviço não contratado. As cobranças ao empresário totalizaram R$ 92 ao longo de 9 meses.

A cobrança na conta de luz é permitida pela Associação Nacional de Energia Elétrica desde 2013. Na reportagem, Victor Xavier diz que a intenção dessa resolução seria auxiliar pessoas que moram longe de centros urbanos.

De acordo com a Eletropaulo, as taxas não serão mais cobradas de quem não contratou o serviço. O advogado ressalta que o consumidor tem direito a receber em dobro e com juros o valor pago indevidamente. “A lei é clara em dizer que ele deve ser restituído em dinheiro”.

Confira aqui o programa SP no AR do dia 3 de fevereiro, na íntegra.

Abaixo, a gravação da reportagem com a participação do advogado Victor Xavier.