Recuperação Judicial em pauta no Diário do Grande ABC

O advogado Marcos Velloza, sócio do escritório Hannud & Velloza, participou de matéria publicada no Diário do Grande ABC. A reportagem, veiculada no maior jornal do ABC paulista no dia 22 de março, abordou o número de empresas do setor automotivo da região que estão em Recuperação Judicial.

A reportagem se baseou em uma pesquisa feita pelo escritório junto a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). Por meio desse estudo, foi concluído que a região do ABC, com seus sete municípios, tem 76 empresas em processo de Recuperação Judicial. Em São Bernardo, por exemplo, das 24 companhias inseridas neste cenário, 29,1% fazem parte do setor automotivo. O advogado ressalta que as empresas sofrem com a ociosidade da indústria, provocada pela queda nas vendas de veículos.

Recuperação como solução

Segundo Marcos Velloza, o artifício jurídico pode ser vantajoso para todos, mas depende do acordo firmado entre as partes. De acordo com o especialista, é preciso agilidade na hora de tomar decisões relativas ao processo de recuperação judicial. “O retardamento na tomada de decisão pode tornar inócuo o pedido, já que não haverá nada a ser recuperado.”

Confira abaixo o clipping da matéria publicada no Diário do Grande ABC.

Hannud & Velloza no Diário do Grande ABC

Matéria publicada no Diário do Grande ABC